Você sabe o que é e como funciona nossa campanha salarial?

por Raquel Munhoz

Uma campanha salarial é um processo de luta coletiva organizada por trabalhadores que, somando-se às entidades representativas (associações e organizações sindicais), se mobilizam para negociar com seu empregador (em nosso caso, o TJSP) com o objetivo de obter o cumprimento de suas reivindicações.

O primeiro passo da construção de uma campanha salarial é a abertura de discussão e debates entre os servidores com a finalidade de construção de uma Pauta de Reivindicações.

Posteriormente, a proposta da Pauta de Reivindicações deve ser levada para aprovação em Assembleia Geral. Fique atento! A nossa Assembleia Geral, será dia 19/02 e é lá que vamos deliberar sobre a Pauta construída e decidir os próximos passos e ações da nossa categoria.

Em um terceiro passo, logo em seguida às decisões da Assembleia Geral, devemos protocolar nossa Pauta de Reivindicações junto ao TJSP onde também será indicado um prazo para recebermos resposta e abertura de mesa de negociação. Na campanha salarial de 2022, temos colocado como indicativo de prazo para resposta do TJSP, o dia 04/03.

Em continuidade às ações da campanha salarial, o quarto passo é a realização de uma 2a  Assembleia Geral. A data indicativa para sua realização neste ano é o dia 12/03. Neste momento, a ideia é que a categoria decida suas próximas ações, de acordo com a resposta (ou ausência desta) dada pelo TJSP.

Atenção!!! De acordo com a Lei de Greve (7783/89) é a partir da realização dessa 2a Assembleia geral é que poderemos decidir por uma Greve Geral. Mas para isso precisamos de força e presença de todos desde a primeira assembleia!

Inscreva-se no link https://bit.ly/assembleia-19

[ Notícias relacionadas ]

Frente Paulista veicula outdoors pelo estado de São Paulo na reta final das Eleições

Assetj

Frente Paulista entrega pauta unificada ao candidato Haddad

Eventos

Presidente Gozze representa a Pública em encontro com Haddad em São Paulo

Eventos