Representantes dos servidores se reúnem com assessores da presidência do TJSP

Categorias: Funcionalismo
Tags: TJSP

Após um mês da última reunião realizada entre o TJSP e representantes das entidades de servidores públicos do Judiciário, o desembargador Antônio Carlos Malheiros e os juízes assessores João Baptista Galhardo Júnior, Rodrigo Nogueira, Alexandre Andretta dos Santos e Gabriel Pires de Campos Sormani se reuniram virtualmente, nesta quinta-feira (24), para discutir a pauta emergencial encaminhada pela Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp).

Os itens da pauta foram distribuídos entre os representantes e o presidente José Gozze iniciou a reunião cobrando a suspensão imediata do trabalho presencial, com uma discussão da Greve Sanitária, controle de faltas (com código específico do trabalho remoto). O TJSP ainda não reconhece a Greve dos trabalhadores. Os juízes informaram que não haverá suspensão do trabalho presencial, pois estão seguindo as diretrizes do Governo Estadual.

Gozze ainda cobrou do Tribunal condições adequadas para a execução do home office, como fornecimento de computadores, monitores e impressoras. O TJSP alegou não ter condições de atender tais demandas, já que são muitos servidores nesta situação.

Outro ponto abordado por Gozze foi a continuidade do pagamento do auxílio-alimentação a todos os servidores. Os juízes desconheciam algumas situações de suspensão, citando apenas que os servidores dos setores administrativos estavam sem receber. Gozze mencionou os casos da falta de equipamentos para executar a sua função. Na ausência de fornecimento por parte do TJSP, o trabalho não é executado somente porque não há meios e não por falta de vontade; por esta razão não pode ser descontado.

Os demais representantes das entidades abordaram os demais itens da pauta emergencial. Ficou definida a retomada das Comissões para discutir assuntos específicos e análise de todos os itens da pauta, deixando claro que a reunião foi somente para atender às solicitações e à pressão das entidades, sem o caráter de uma mesa de negociação.

Calendário de lutas

28/09 – Reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público  – Contra o PL 529/2020

29/09 – Ato na Alesp – Contra o PL 529/2020

30/09 – Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa – PEC 32/2020

30/09 – Assembleia Geral dos Judiciários – Análise da reunião e discussão da Greve Sanitária

[ Notícias relacionadas ]

Frente Paulista veicula outdoors pelo estado de São Paulo na reta final das Eleições

Assetj

Frente Paulista entrega pauta unificada ao candidato Haddad

Eventos

Presidente Gozze representa a Pública em encontro com Haddad em São Paulo

Eventos