Pública presente na Conferência da Classe Trabalhadora

por Raquel Munhoz

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print


A Pública Central do Servidor, em conjunto com 8 centrais sindicais – CTB, CSB, CUT, Força, Intersindical Central, Intersindical Instrumento e NCST – organizou a Conferência da Classe Trabalhadora de 2022, realizada no Espaço Hakka em SP, nesta manhã de 7 de abril.

Caravanas de diversos locais do país compareceram ao evento, representando todas as bases de trabalhadores da iniciativa privada, pública e estatais.

O presidente José Gozze apresentou as diretrizes aprovadas no último congresso da Pública e que foram agregadas à pauta da Classe Trabalhadora de 2022 e também aprovada na Conclat.

Gozze afirmou a importância do fortalecimento do Estado: “Consideramos essencial que o Estado seja fortalecido e tenha papel central na coordenação, mobilização, articulação e promoção do desenvolvimento em todas as dimensões. Não podemos aceitar uma Reforma Administrativa que tenta passar para a iniciativa privada, objetivando lucro, aquilo que é obrigação do Estado, através de um serviço público, sem lucro, mas com dignidade do servir”.

A pauta aprovada pelos trabalhadores será entregue ao Congresso e STF.

Leia a pauta aqui: https://bit.ly/3v2YZfe

Galeria de fotos: https://photos.app.goo.gl/32DhCVwnssSTotEX6

[ Notícias relacionadas ]

Tribunal de  Justiça não negocia e não apresenta nada de novo; Estado de Greve continua

Conquistas

Pública festeja o 1º de Maio em evento organizado pelas Centrais e com a presença do Presidente Lula

Assetj

1º de Maio volta às ruas em 2022

Eventos