/

/

Assetj participa de reunião sobre assédio moral e sexual

Assetj participa de reunião sobre assédio moral e sexual

Na última sexta-feira (27), os diretores Diógenes Marcelino e Geraldo Carvalho, representando a Assetj, participaram da reunião da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual, realizada no Fórum João Mendes Júnior. O encontro foi conduzido pelo desembargador Irineu Jorge Fava, coordenador da Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps), e pelas juízas Patrícia de Rosa Pucci Canavarro e Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes, ambas integrantes da Daps.

Durante a reunião, foram apresentadas as ações que a Daps vem desenvolvendo, como o Projeto de Controle para mitigar a prática de assédio e os riscos de sofrimento dos servidores. Esse projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), que coleta dados sobre setores do TJ com maior número de pedidos de transferência, a fim de verificar a presença de assediadores nesses ambientes.

Em outubro, será oferecido um curso voltado a gestores sobre assédio moral e sexual, cujos detalhes serão divulgados em breve.

Nos dias 12 e 13 de novembro, ocorrerá um Encontro Nacional das comissões e subcomitês de prevenção e enfrentamento do assédio moral, sexual e da discriminação, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O TJSP irá apresentar o modelo da Daps, com o objetivo de que essa iniciativa seja replicada nos tribunais de todo o país.

Os representantes do TJSP também solicitaram apoio na divulgação da live “Racismo em Pauta”, que será realizada no Dia da Consciência Negra, 21 de novembro, das 16h às 17h, com a participação de Maria Cecília Leite de Moraes, doutora em Saúde Pública.

Também estava na pauta a visita da Defensoria Pública e do Ministério Público realizada à Daps para acompanhamento do trabalho da Diretoria. 

O ponto mais sensível discutido na reunião foi o sobrestamento dos pedidos de transferência de servidores em licença-saúde, que muitas vezes estão relacionados a casos de assédio moral. Estão sendo realizados novos estudos para que esses pedidos sejam encaminhados à Daps, permitindo uma avaliação mais cuidadosa e a melhor condução dos casos.

por Raquel Munhoz

Compartilhe essa notícia

Para onde

você quer

Viajar?

Notícias relacionadas

Assetj se reúne com Presidente do TJSP para tratar de demandas dos servidores

Assetj

TJSP amplia compensação para servidores que atuam nos Plantões Judiciários

Funcionalismo

TJSP divulga datas para desistência de inscrições no Processo de Remoção

Funcionalismo

TJSP amplia creche-escola e auxílio a filho com deficiência para servidores aposentados

Conquistas

Adquira seus

Ingressos

Cinema, Parque de Diversão, Parque Aquático, Zoológico, Aquário, Boliche, Show, Teatro e Experiência Sensorial.