Na última quarta-feira (10), representando a Assetj, o diretor Geraldo F. M. Carvalho Jr. participou da reunião com representantes do TJSP sobre a retomada do Instituto de Remoção. O encontro foi realizado no Palácio da Justiça e contou com a presença dos juízes assessores André Gustavo Cividanes Furlan (RH Capital) e Letícia Braga Benitez (RH Interior), da Secretária de Gestão de Pessoas Vanessa Cristina Martiniano, da diretora de Ingresso, Desenvolvimento de Carreiras, Estruturas e Legislação da SGP Maria de Fátima Nunes e da diretora da SGP Luciana Gonçalves.
As entidades foram representadas pelos diretores Geraldo F. M. Carvalho Jr. (Assetj), Maricler Real (AASPTJ-SP), Adolfo Benedetti (Assojuris), Mário Mariano (Apatej), Mariana Pecci (Assojubs), Marcus Vinicius Nóbrega (Aojesp) e Maurício Queiróz (Affocos).
Os juízes assessores conduziram a reunião e mencionaram a intenção do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, em retomar o Instituto de Remoção a partir de julho de 2024 apenas para os Escreventes.
Após sugestões e negociações com as entidades, ficaram de estudar a possibilidade de abertura para todos os cargos, mas para isso é necessário um estudo que demandaria mais tempo. Em consenso, os representantes dos servidores concordaram em adiar para agosto ou setembro para que todos os estudos estejam prontos e todos os cargos sejam contemplados.
Fotos: Assojuris