Ato e caminhada marcam o Dia do Servidor e da Servidora Pública

Na tarde deste 28 de outubro, servidores e servidoras de diversos setores do funcionalismo, como Educação básica, Saúde, Judiciário, Assistência Social, Universidades e Bancários, estiveram presentes no Ato em Defesa do Serviço Público, realizada na Praça do Patriarca, com caminhada até a Praça da República, no centro de São Paulo. O evento foi articulado pelas centrais sindicais, como a Pública Central do Servidor e Central Única dos Trabalhadores.

Além dos servidores, estiveram presentes os deputados estaduais Carlos Giannazi (PSOL), que é professor e diretor de escola licenciado, os recém-eleitos Sirlene Maciel (PSOL), professora do Centro Paula Souza, e Luiz Cláudio Marcolino (PT), bancário, e a vereadora pela cidade de São Paulo Silvia Ferraro (PSOL), também professora.

O ato passou pelo centro histórico de São Paulo, com dirigentes e servidores dialogando com a população presente e destacando a importância da defesa dos serviços públicos e da valorização dos servidores e servidoras.

📸 Mais fotos em: https://photos.app.goo.gl/qcZ9synxscSXiX3t9

[ Notícias relacionadas ]

Pública entrega pauta dos servidores públicos ao presidente Lula durante reunião com as Centrais em Brasília

Funcionalismo

Presidente da Pública, José Gozze, é designado para integrar equipe de transição de governo 2022 – 2023

Assetj

TJ-SP libera mais de R$1,1 bilhão para pagamento de precatórios

Funcionalismo