DEPUTADO QUE VOTA SIM PARA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO ME REPRESENTA!

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, enviada ao Congresso no dia 6 de dezembro de 2016, trata-se de um conjunto de medidas que, segundo o presidente e membros do governo, seria indispensável para evitar a quebra do sistema previdenciário brasileiro. Porém, para manter o sistema, o governo utiliza a contribuição de milhões de trabalhadores e de impostos como Cofins, PIS/Pasep e CSLL, loterias federais e produção agrícola.

A PEC ameaça também o direito de aposentadoria de todos os trabalhadores do Brasil, tanto para homens como para mulheres. As mudanças valem para trabalhadores de empresas privadas, servidores públicos e políticos e trazem mudanças significativas, tais como: a idade mínima para se aposentar será de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição, mas, na prática, para receber 100% do valor, será preciso contribuir por 49 anos, mesmo que tenha atingido os 65 de idade;

A votação do texto na Comissão Especial da Reforma da Previdência está prevista para acontecer no dia 21 de  março. Em seguida, a PEC segue para votação em dois turnos no Plenário da Câmara dos Deputados. Confira abaixo a lista dos deputados federais de São Paulo e mande um email de repúdio pedindo para que votem NÃO à proposta.