Conforme deliberado no encontro estadual da categoria do último dia 6, lideranças e escreventes se reuniram neste sábado (13) para discutir pautas específicas da categoria, que serão indexadas à campanha salarial.
Dos assuntos específicos, foram discutidos luta contínua pelo Nível Universitário, valorização da categoria, realização de concursos para acesso a cargos que hoje são comissionados, contratação dos aprovados em concurso para reposição de funcionários e plano de carreira com base em outros estados.
José Gozze, presidente da Assetj, reforçou que a luta deve ser construída desde já, para que a categoria esteja mobilizada até junho, mês dos Escreventes Técnicos Judiciários. Gozze propôs um abaixo assinado pleiteando o N.U., além do envio de um novo documento ao TJSP priorizando este item e mencionando o PLC 08/2018, de autoria do deputado Carlos Giannazi, que autoriza o Tribunal de Justiça a instituir o Nível Universitário ao cargo de Escrevente Técnico Judiciário. Resta agora o próprio presidente do Tribunal, José Geraldo Pinheiro Franco, encaminhar o Projeto, assim como foi feito como os Oficiais de Justiça.
Os itens serão incorporados à pauta, que deve ser aprovada em Assembleia Geral (prevista para março). Paralelo a isso, os escreventes serão organizados em grupos de WhatsApp conforme RAJ ou cidades. Por enquanto, estão todos reunidos no grupo https://chat.whatsapp.com/JzSlSSs7VSJEughviNEv5w .
A próxima reunião está marcada para 13 de março e também serão convidados os aprovados em concursos para compor o grupo de mobilização.