A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, composta por mais de 80 entidades representativas dos servidora(e)s públicos de São Paulo, federações, confederações, centrais e movimentos, esteve reunida ontem, 7 de dezembro, pela Plataforma Zoom e deliberou diversas ações em defesa dos serviços públicos, contra os desmontes do Governo Doria e contra a Reforma Administrativa.
Representantes das entidades elaboraram ofício solicitando reunião com o Governador para tratar do retorno presencial seguro aos servidores, mencionando os itens aprovados na Carta Aberta “Nossas Vidas Importam”.
Também foi deliberada a elaboração de uma nota de repúdio ao projeto de privatização do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, localizado no Ibirapuera, na capital paulista.
Os informes da maioria das categorias foram passados a todos. A Frente se soma à luta dos servidores da Alesp contra o Projeto de Resolução nº 19, uma Reforma Administrativa interna que, de forma resumida, extingue cargos e acaba com os concursos públicos. Servidora(e)s acima de 60 anos e aposentada(o)s seguem proibidos de entrar na Casa.
As Universidades Estaduais seguem sem plano adequado para o retorno presencial das aulas, previsto para abril/21.
Com orçamento previsto para 2021 de R$ 4 mil, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) investiu cerca de R$60 milhões até o momento somente em combate ao Covid-19, sem a participação orçamentária do Governo. Em razão dos cortes e falta de investimentos paritários, diversas clínicas estão encerrando o credenciamento. Sobre as Comissões que estão com seus mandatos vencidos, foi deliberado, em reunião da CCM, que o período de gestão das regionais será estendido por mais um ano até que se estabilize a situação do país e novas eleições possam ser realizadas.
As participações nas manifestações de rua serão também por carreata. Quem puder comparecer com seu carro, deve enviar o nome para que as entidades organizem os atos.
Agenda
10/12 - Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma Administrativa - Atos em todo país
10/12 - 10h - Ato Contra o Decreto nº 65.021 - em frente ao Teatro Municipal de São Paulo Contra o Decreto nº 65.021
14/12 - 10h - Reunião Frente Paulista - Zoom
15/12 - 15h - Ato Contra o Decreto nº 65.021, Reforma Administrativa e Privatizações - em frente à Alesp