Comunicado do TJSP informou "equívoco da SGRH" e servidores irão receber pagamento em folha suplementar até o dia 15
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo informou pela intranet nessa terça-feira (1), que houve equívoco da SGRH em relação ao pagamento da diferença de reposição (1%), retroativa a março, que seria paga na folha de outubro, conforme acordado com a Assetj e outras entidades.
Segundo comunicado do Tribunal SGRH n°171/2013, aos servidores, o TJSP vai tomar medidas urgentes para efetuar o pagamento do valor devido “o que foi acordado será pago em folha suplementar no próximo dia 15 ou em data anterior, se o sistema assim o permitir”.
Para relembrar, a diferença é de 1%, retroativa ao mês de março quando os servidores receberam 6,5% de reposição salarial relativa ao INPC apurado entre 1º de março de 2012 e 28 de fevereiro de 2013. O TJ-SP ficou em débito com 0,27% (o INPC apurado à época foi 6,77%) e agora faz um “arredondamento” de apenas 0,73%. Somados, os índices atingem 7,5%, percentual inferior aos 8% que foram pagos no ano passado pela atual administração e que muitos imaginavam que se repetiria neste ano.