Após solicitação da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, agendou a primeira reunião da sua gestão com as entidades representativas para o dia 21 de fevereiro, às 10h, no Palácio da Justiça.
Pinheiro Franco esteve na cerimônia de retomada das obras do Fórum de Osasco nesta segunda-feira (20) e declarou, em entrevista a dirigentes da Apatej, que o ano será difícil.
O presidente da Assetj, José Gozze, espera que a partir desta Presidência haja um diálogo construtivo e que garanta novos rumos para os servidores do Judiciário, para a Justiça Paulista, para o serviço público e para o cidadão que procura celeridade e bom atendimento na Justiça.
O orçamento para gastos com pessoal aprovado em 2020 é maior do que o do ano passado. “Iremos lutar pela garantia da reposição de 2019/2020 e por um plano para repor as perdas passadas”, afirma Gozze. Com o aumento da verba de recolhimento das custas judiciais, a Assetj irá defender também o aumento do auxílio-saúde para R$800, já que em 2019 o TJSP já pretendia pagar R$500 por servidor às empresas de planos de saúde.