A reunião da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças foi realizada hoje no Palácio da Justiça. Estiveram presentes os dirigentes de entidades. Diógenes Marcelino e Geraldo de Carvalho Jr representaram a Assetj durante o encontro.
Como esperado, nenhum dos itens da Campanha Salarial está na pauta do TJSP para resolução nos próximos dias ou meses. Os juízes assessores informaram que os itens serão discutidos e somente em fevereiro marcarão nova reunião.
Ficou definido que o 13º salário será pago no dia 20 de dezembro, além do pagamento em pecúnia de 12 dias de Férias, Licença Prêmio ou Horas Credoras para quem tiver direito, não cumulativamente.
“Pagar 13º salário é lei. Se o servidor não tirou férias por necessidade de serviço, pagar em pecúnia é justiça. Estamos discutindo itens que são garantidos por lei ao servidor”, declarou José Gozze, presidente da Assetj, sem esquecer a mesa de negociação adiada para 2019, os quase 15% de atrasados e o encaminhamento do Projeto de Lei de Nível Universitário aos Escreventes.
Ainda segundo Gozze, cumprir com o que é de direito não é benefício, é obrigação.