Para discutir o tema “O servidor público como agente da Cidadania”, entidades representativas e líderes sindicais estiveram presentes no Radio Hotel, em Serra Negra, para o Seminário da Confederação Nacional de Servidores Públicos. O evento aconteceu entre os dias 26 a 29 de outubro.
No primeiro dia, os participantes desfrutaram de um jantar com pratos típicos nordestinos e assistiram o show em em tributo a Luiz Gonzaga comandado por Chambinho do Acordeon, protagonista do filme “Gonzaga: De para Filho". Durante a abertura, o presidente da CNSP, Antonio Tuccilio, expôs o tema do Seminário que propôs discussões sobre a atuação do servidor público como elo principal na entrega de direitos sociais.
No período da tarde, o diretor da Fespesp, Julio Bonafonte, o procurador de justiça, José Carlos Cosenzo e Coronel da PM, Flammarion Ruiz, compuseram a mesa que debateu o assunto central do encontro, e em seguida, foi aberto um debate acerca do tema.
O segundo dia foi pautado pela palestra “Onde estamos e para onde vamos?” ministrada pelo jornalista e professor William Waack que falou sobre o cenário político e econômico do Brasil. Após o almoço, a CNSP entregou os certificados de participação aos convidados e fez a leitura do relatório do Seminário. No encerramento, foi oferecido um jantar de confraternização com apresentação de Rodrigo Lee sobre a história da música popular brasileira.
José Gozze, que faz parte da diretoria da CNSP como vice-presidente da 3ª região (São Paulo), participou do evento também como vice-presidente da Pública, presidente da Assetj e da Fespesp. O diretor de Previdência da Fespesp e presidente do Conselho Deliberativo da Assetj, Julio Bonafonte também esteve presente.