No fim da tarde desta terça-feira, 1º de agosto, a TV do Servidor fez a sua primeira transmissão ao vivo, direto de São Paulo. A capital paulista foi a primeira cidade onde o projeto idealizado pela Pública - Central do Servidor, deu início as suas primeiras atividades. Representou a Fespesp e também a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), o presidente de ambas, José Gozze.
O evento contou com a presença de lideranças sindicais de todo o Brasil, que discutiram assuntos sobre diversas categorias do funcionalismo e o momento político brasileiro. Gozze foi moderador da mesa sobre orçamento público, e em uma de suas colocações, o presidente usou como exemplo a reposição inflacionária de 2016 que não foi paga aos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo devido ao corte de gastos feito pelo Executivo Paulista.
A presidente da Afalesp, entidade filiada à Fespesp, Rita Amadio Ferraro, foi uma das participantes do debate e nas suas colocações, deixou claro a necessidade do funcionário público, as obrigações do Executivo, tanto municipal, quanto estadual e federal perante o orçamento e como ele deve ser utilizado para entrega dos serviços públicos.
Estiveram na mesa também a vice-presidente do Sindilex, Sonia Alves e o representante da Aspal, José Carlos.