Em reunião marcada sob pressão, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, se reuniu na tarde desta quinta-feira com a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) e demais entidades do Judiciário para tratar de alguns dos principais itens da Campanha Salarial de 2016 antes da Assembleia Geral, que acontecerá na Praça João Mendes no dia 11/03.
A reunião começou com o anúncio do pagamento de 7% de reposição salarial aos servidores da categoria a partir de 1º de março, para a folha de abril. Dimas também anunciou o aumento do auxílio saúde de R$200 para R$250, um dos principais itens da Campanha deste ano.
Outro item já atendido, antes mesmo da Assembleia, foi o reajuste do auxílio alimentação em 11%.
O presidente da Assetj, José Gozze, questionou o pagamento de 7% alegando que se cria mais um percentual a ser devido à categoria. Ao fim da reunião, Dimas disse que irá pedir aos seus assessores que refaçam os cálculos para ver a possibilidade de pagamento de 9% a 11% de reajuste salarial, mas até agora só os 7% que já estão garantidos.
Já está marcada uma reunião no dia 16 de março para levar ao presidente a decisão dos servidores na Assembleia Geral.