Recanto Japonês, Fonte dos Amores, Véu das Noivas…Você conhece algum desses pontos turísticos? Sabe onde eles ficam? Os associados da sede Campinas sabem responder a todas essas perguntas! Na última sexta-feira (23), um ônibus lotado de associados saiu do Largo do Pará, em Campinas, com destino à Poços de Caldas, a cidade das águas.
A excursão organizada pelo departamento de turismo da Assetj junto ao diretor Carlos Colamego, já é uma tradição, e a cada edição o sucesso é maior. Esse ano, os funcionários da sede preparam uma mimo pra lá de especial aos associados: Cartões em aquarela pintados pelo próprio diretor, uma mini-lancheira com suco, bolo e salgados para degustar durante o trajeto e uma caixinha com chocolate para adoçar a viagem!
A diversão começou na hora da hospedagem. Após a viagem de 4h, os associados participaram de um jantar no hotel e ficaram com o roteiro livre para aproveitar a piscina térmica e a área de lazer externa do local.
A programação foi pensada de maneira com que todos pudessem aproveitar e conhecer um pouco do município. No sábado de manhã, as vans saíram cedo para as visitas nos pontos turísticos da cidade. Os associados participaram da tradicional degustação de doces, vinhos e queijos caseiros, conheceram o laboratório dos sabonetes medicinais e fabricação de miniaturas em cristais murano. O roteiro ficou aberto também para quem quis fazer compras.
Além das fábricas, os visitantes foram à Pedra Balão, ao Cristo Redentor, ao relógio floral e passearam pela Feira de Artesanato, famosa pela particularidade das esculturas feitas de madeira, lã, fibra natural de folhas de pata-de-vaca, encontrada em parques e jardins de Poços.
A noite, os turistas participaram de uma tradicional festa no restaurante Porteira. Com comida, bebida e sobremesa mineiras à vontade, a “Festa do Churrasco e da Cerveja” fez a animação dos associados.
No domingo, o roteiro ficou livre para quem quisesse conhecer outros lugares. Logo após o almoço, Colamego reuniu os associados no saguão do hotel para uma brincadeira. Todos ganharam uma flor de madeira perfumada com um bilhete agradecendo a companhia durante a viagem.
No final, os associados ganharam brindes como agenda da Unimed, fio-dental da Uniodonto e também uma lembrancinha do Espírito Santo feita pelo próprio diretor. A excursão teve apoio do hospital Samaritano que patrocinou a camiseta da viagem.