No dia 27 de agosto, a Assetj compondo a Comissão do Instituto de Remoção, finalizou as análise dos últimos recursos e pareceres apresentados pelos servidores que desejam mudar de comarcas. O processo aconteceu em uma reunião no Cetra (Centro de Treinamento de Apoio ao Servidor), no Fórum João Mendes.
A publicação da lista dos aprovados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) está prevista para o mês de outubro. Participaram da reunião a juíza assessora da presidência Maria Fernanda de Toledo Rodovalho; secretária de Planejamento de Recursos Humanos, Lilian Salvador Paula; o secretário de Primeira Instância, Pedro Cristovão Pinto; secretária judiciária, Elaine Ruy Magalhães e o secretário da Área da Saúde, Tarcísio dos Santos, que compuseram a equipe representando do TJSP.
Além da Assetj, representada pelo presidente José Gozze, participaram da reunião Mário José Mariano (Apatej), Alexandre dos Santos (ASSOJUBS), Maurício Queirós (Affocos), Elisabete Borgianni (AASPTJ-SP) e Adolfo Benedeti (Assojuris).