Em mais um esforço conjunto pelo fim de uma grande injustiça contra aposentados e pensionistas, representantes da Frente Nacional São Paulo pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06 se reuniram na tarde de segunda-feira (21/10) com o deputado e líder do PSOL, Ivan Valente.
O objetivo do encontro foi pedir intervenção na reunião de líderes da Câmara para inclusão da matéria na pauta de votação da Câmara dos Deputados ainda este mês.
O parlamentar escutou atentamente o pedido da Frente Nacional São Paulo e recebeu das mãos do grupo uma cópia do Relatório Técnico sobre Contribuição Previdenciária dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas baseado no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) 2013, que reúne estudo técnico sobre o tema.
Ivan Valente se comprometeu a colocar o assunto na pauta da reunião de líderes desta terça-feira (22/10) e disse que os entraves a votação da matéria são motivados por questões políticas. O deputado ainda se interessou por saber por mais informações sobre a constituição e a composição da Frente Nacional São Paulo. Ele ainda questionou sobre quantos servidores serão atingidos pela medida. De acordo com o relatório entregue ao parlamentar, 53% dos servidores ativos e aposentados do Executivo Federal serão beneficiados pela PEC 555, que propõe o fim gradual da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas. Ao fim da reunião, Valente ressaltou que empreenderá todos os esforços possíveis para que a matéria seja votada na semana do dia 28, Dia do Servidor Público.
A DS (Delegacia Sindical) São Paulo esteve representada pelo seu presidente, Rubens Nakano, e pelo diretor de Comunicação, Walter Cestaro. Também estiveram presentes na reunião com o parlamentar a diretora de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social da Unafisco Associação (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Icléa Camargo, o representante do Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo), o vice-presidente da ASSETJ (Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e diretor de Imprensa e Comunicação da CNSP (Confederação Nacional dos Servidores Públicos) e da FESPESP (Federação das Entidades de Servidres Públicos do Estado de São Paulo), Sylvio Micelli, a diretora de Assuntos Intersindicais de Formação Sindical do SINAFRESP (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), Maria Cristina Savino, o presidente da Apafisp (Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Ariovaldo Cirelo, a conselheira da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), Letícia Jobert Andrade e o delegado sindical da Unacon (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), Sergio Takayuki Takibayashi.